Danilo Pereira já falou como jogador do FC Porto. O médio foi confirmado esta quinta-feira como reforço dos "dragões", ele que assinou por quatro épocas e ficou com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros. Os “dragões” ganharam a corrida ao Sporting por Danilo, uma das revelações da Liga 2014/2015.

"Sinto um orgulho e uma emoção muito grande por vestir esta camisola, que ao mesmo tempo me transmite muita responsabilidade. Vou lutar e dar o máximo de mim para ajudar a equipa a concretizar os seus objetivos", disse Danilo ao site do FC Porto.

Pinto da Costa, líder dos azuis-e-brancos, explicou a opção pelo médio ex-Marítimo e mostrou-se feliz por este ter escolhido o FC Porto.

"Além da grande qualidade que o Danilo Pereira tem como jogador, é importante salientar a grande vontade que ele sempre demonstrou em vir jogar para o FC Porto. Foi contactado por vários clubes, mas o senhor Carlos Pereira, presidente do Marítimo, sempre deu toda a liberdade ao jogador para escolher o seu destino. E o Danilo Pereira sempre quis o FC Porto", explicou Pinto da Costa.

Danilo Pereira tem 23 anos e é o terceiro reforço oficializado pelo FC Porto para a época 2015/2016, depois de Imbula e Alberto Bueno. André André e Sérgio Oliveira ainda não foram oficializados mas Pinto da Costa já os deu como reforços dos "dragões".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.