O interesse do Arsenal em Danilo Pereira não é novo, mas desta vez foi o próprio jogador a abordar o assunto, em declarações à 'Stats Perform News', publicadas pela 'Yahoo! Sports Reino Unido'.

FC Porto: Arsenal pensa em Danilo para reforçar meio-campo
FC Porto: Arsenal pensa em Danilo para reforçar meio-campo
Ver artigo

O capitão do FC Porto não escondeu que a Premier League é um sonho para si.

"Gosto de estar no FC Porto, de estar no meu país, mas quero chegar a uma liga melhor como a Premier League. Sempre sonhei em jogar lá. Penso que é a melhor liga no mundo", disse.

Sobre os 'gunners', Danilo considera que a equipa londrina, comandada por Mikel Arteta, joga com um estilo de jogo no qual se conseguirá encaixar.

"O Arsenal joga bom futebol, penso que ele [Arteta] está a fazer um bom trabalho. O estilo... penso que consigo encaixar. A forma como jogam, a pensar na bola, a equipa tem de estar sempre junta. Penso que é uma boa forma de jogar", afirmou o médio que se compara com Casemiro, apesar de admitir que tem de melhorar para chegar ao nível do jogador do Real Madrid.

O 'dragão', que ontem levantou o troféu de campeão nacional, revelou ainda que a chegada em grande de Bruno Fernandes ao Manchester United não o surpreende.

"Não é uma surpresa para mim, o impacto que ele teve em Manchester. Com ele, Pogba e outros jogadores, penso que podem voltar a ter o sucesso de outros anos", considerou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.