O futebolista internacional português Danilo Pereira sofreu uma rotura parcial no tendão de Aquiles da perna esquerda e vai ser operado na quinta-feira, anunciou hoje o FC Porto.

Apesar de o clube não divulgar pormenores, a lesão deverá afastar o médio do Mundial2018, que se disputa 14 de junho a 15 de julho, na Rússia.

O FC Porto não esclarece quando é que o jogador se lesionou, e indica que “mais informações sobre a lesão do médio internacional português serão divulgadas após a operação”.

"Danilo Pereira sofreu uma rotura parcial no tendão de Aquiles da perna esquerda e vai ser submetido a uma intervenção cirúrgica, esta quinta-feira. Mais informações sobre a lesão do médio internacional português serão divulgadas após a operação", anunciou o FC Porto em comunicado.

Após uma paragem de dois meses por lesão, Danilo Pereira regressou na segunda-feira à competição no encontro entre o FC Porto e o Belenenses, que os ‘dragões’ perderam por 2-0, tendo entrado aos 72 minutos para o lugar de Osório.

Danilo Pereira, de 26 anos, que tem estado entre as escolhas do selecionador de Portugal, Fernando Santos, falhou os dois últimos jogos de Portugal, os particulares com Egito e Holanda, por lesão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto