O FC Porto ascendeu hoje à liderança da I Liga portuguesa de futebol, embora em igualdade pontual com o Sporting, ao vencer por 3-0 na receção ao Desportivo de Chaves, em encontro da quinta jornada.

O camaronês Aboubakar, aos 49 minutos, o brasileiro Soares, aos 86, na recarga a um penálti que falhou, e o maliano Marega, aos 88, apontaram os tentos dos portistas, que somaram o quinto triunfo em outros tantos jogos.

No final do jogo, Danilo Pereira fez o comentário à vitória do FC Porto e elogiou a equipa adversária.

"Os números não foram o que se transmitiu em campo, foi um jogo difícil contra uma boa equipa, que teve um desempenho bom, estava defender bem até fazermos o primeiro golo. Depois desbloqueámos e correu tudo de feição", disse Danilo Pereira sobre as dificuldades apresentadas pelo Desportivo de Chaves.

Questionado sobre a paragem no campeonato por causa dos jogos da Seleção Nacional, o médio português admitiu que não é fácil regressar à competição devido ao cansaço das viagens.

"Temos de mudar o chip rapidamente, não é fácil, são muitas viagens e jogos e é natural que os jogadores se sintam mais cansados depois do regresso da Seleção, mas reagimos bem na segunda parte e desbloqueámos o jogo", disse Danilo Pereira.

"A chave está nos avançados e no resto da equipa que tem pressionado bem as equipas e não temos deixado que a bola chegue a nosso guarda-redes, o que é fulcral", acrescentou ainda Danilo Pereira sobre onde esteve a chave do sucesso para vencer o adversário.

Em relação às diferenças para a época passada, Danilo Pereira assumiu que algo está diferente, nomeadamente na mentalidade da equipa.

"Não digo mais forte mas com um espírito diferente, mais forte, um espírito vencedor, é isso que nos impulsiona para estes resultados", sentenciou Danilo Pereira.

Na classificação, os ‘dragões’ somam os mesmos 15 pontos do Sporting - e mais dois do que o tetracampeão Benfica -, mas têm melhor diferença de golos (12-0 contra 13-3).