Danilo está agora no Real Madrid mas foi o FC Porto quem lhe ´abriu` as portas da Europa. O lateral direito trocou o Santos pelo FC Porto e explica porque escolheu os ´dragões`. Numa entrevista ao site brasileiro ´Globoesporte`, o atual jogador do Real Madrid fala do seu clube, os merengues, da adaptação à Europa, da sua melhor posição e do FC Porto.

A escolha pelo FC Porto: "Eu tive outras propostas, principalmente do futebol italiano, mas escolhi o FC Porto pelo histórico. É um clube que acolhe muito bem os brasileiros".

Objetivo no FC Porto: "O meu objetivo era fazer história no FC Porto, mas depois chegar onde estou hoje, no Real Madrid. Eu fiz a escolha certa. Não foi fácil, no começo até foi difícil, porque eu não tinha aquela cultura de ser um jogador muito trabalhador fora do dia-a-dia, do treino convencional. Não tínhamos isso no Brasil, e quando chegamos lá fora com os jogadores extremamente profissionais, numa estrutura profissional e, claro, o jogo é outro, numa intensidade completamente diferente".

Lateral ou médio: "No Santos joguei cerca de cinco jogos apenas como lateral, ia para a seleção como lateral, mas jogava no meio-campo. Era uma posição que não jogava sempre e já cheguei no futebol europeu a ter que jogar como lateral. Então, tive muita dificuldade no primeiro ano no FC Porto".

Terminar no Real Madrid: "A ficha cai só depois, não é? Quando assinei em fevereiro de 2015 estava nos oitavos de final da Champions com o FC Porto, e na liga sempre na luta com o Benfica e i Sporting, não podíamos perder. Eu assinei, estava muito feliz, mas não podia extravasar, comemorar como uma conquista minha. Tinha que me manter focado até o final da temporada e consegui, Por ser um dos jogadores a mais tempo no FC Porto tinha que passar tranquilidade. Mas a ficha cai quando você vai para lá, começa a conviver com os jogadores e olha o número de seguidores no Instagram. Aí fala, 'estou no Real Madrid!'".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.