O futebolista do Estoril-Praia Dankler Pedreira afirmou hoje que acredita que a equipa irá manter o ciclo positivo na sexta-feira diante do Sporting, acreditando mesmo que poderá repetir a façanha do Rio Ave (vitória por 3-1).

Em declarações de antevisão ao encontro da sexta jornada da I Liga, o defesa-central salientou que o grupo que está sob a alçada do compatriota Fabiano Soares está bastante confiante.

"Podemos sair de Alvalade com um resultado positivo. A equipa tem dado uma boa resposta defensivamente, assim como estivemos diante do FC Porto. Quando tivermos a oportunidade vamos praticar o nosso futebol, como temos feito. Espero um Sporting ferido depois da derrota diante do Rio Ave (3-1). A responsabilidade está do lado deles. Jogam em casa e vêm de uma derrota. A nossa equipa está preparada para isso", disse.

Para o jogador, de 24 anos e natural de Salvador da Baía, o Estoril-Praia promete concentração total diante dos 'leões' para poderem manter a baliza inviolável ao longo dos 90 minutos. Depois do empate diante do Paços de Ferreira (0-0) e do triunfo frente à equipa de Moreira de Cónegos, os 'canarinhos' querem agora elevar para 270 os minutos sem sofrer golos na I Liga.

"Vamos fazer um bom trabalho na sexta-feira. É possível imitar o Rio Ave e sair com um resultado positivo. Temos de ter muita atenção defensivamente, ficar com baliza zero durante os 90 minutos e assim teremos a possibilidade de vencer. Temos bastantes jogadores rápidos pelas laterais, vamos usar isso também", rematou.

Diante da formação de Alvalade o Estoril-Praia não poderá contar com o avançado Kléber nem com o defesa Diakhité, mas deverá ver regressar Joel, que recuperou de um entorse. A dúvida mantém-se em relação a Aílton, que voltou esta semana a integrar os trabalhos com bola.

O Estoril-Praia, 13.º classificado com quatro pontos, defronta na sexta-feira o Sporting, segundo com 12, no Estádio José Alvalade, em jogo da sexta jornada da I Liga, que tem início às 21:00 e que será arbitrado por João Capela (AF Lisboa).