Islam Slimani regressou ontem aos golos em Alvalade e um dos jogadores adversários que teve de marcar o avançado argelino foi o internacional brasileiro Dante. No final do jogo, o defesa central da equipa alemã teceu rasgados elogios ao avançado leonino e assumiu que foi muito difícil marcar o número 9 do Sporting.

"Marcar Slimani foi muito difícil, porque é um jogador que procura sempre a profundidade. É um jogador para um clube de maior expressão. A filosofia do treinador impõe muita circulação de bola e William Carvalho e Slimani são dois excelentes jogadores", começou por dizer Dante.

Questionado sobre as diferenças que encontrou entre Sporting e Benfica, o defesa central alemã considerou que os 'encarnados' estavam ainda a meio da pré-temporada e que os 'leões' se apresentaram mais 'frescos'.

Foram dois jogos diferentes. O Benfica estava a meio da pré-temporada. O Sporting preparou-se mais a sério e estava mais fresco. O Sporting dificultou a nossa saída de bola e marcou dois golos quando estava bem", frisou Dante.