"Orgulhoso". É assim que Dany Mota, internacional sub-21 por Portugal que milita na Juventus, se declara em entrevista publicada esta quinta-feira pelo jornal 'A Bola' quando confrontado com o interesse do FC Porto, veiculado nos últimos dias por inúmeros órgãos de comunicação social portugueses e italianos.

"É bom sinal. Já estou num dos maiores clubes do mundo, onde joga o maior jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, mas é bom ver o meu nome associado a um clube com a grandeza do Porto", acrescenta em declarações ao mesmo jornal.

Nascido no Luxemburgo, mas filho de pais portugueses, Dany Mota foi contratado neste Verão pela Juventus ao Virtus Entella, da Serie B italiana, por um valor a rondar os três milhões de euros. Tem contrato assinado por mais quatro anos com a formação de Turim, pela qual tem atuado na equipa sub-23.

Em Agosto foi chamado pela primeira à seleção portuguesa de sub-21, para um embate com Gibraltar no qual apontou dois golos. Voltou a marcar pela equipa orientada por Rui Jorge no jogo seguinte, ante a Bielorrússia, somando ao todo três golos em cinco jogos pelos sub-21 nacionais.