Darwin Núñez está a caminho de Liverpool para assinar pelos 'Reds' um contrato válido para as próximas seis temporadas. De acordo com a generalidade da imprensa desportiva portuguesa e inglesa, o avançado uruguaio deixou, no sábado, a concentração da seleção uruguaia para rumar a Anfield e fazer os exames médicos antes de ser oficializado a transferência.

O Benfica irá, desta forma, realizar um considerável encaixe financeiro. As águias vão receber qualquer coisa como 75 milhões de euros como montante inicial pela venda do melhor marcado da última edição da I Liga, com metade desse valor a ser pago a pronto.

A esses 75 milhões de euros poderão juntar-se, depois, mais 25 milhões de euros, consoante o cumprimento de determinados objetivos desportivos, alguns deles facilmente alcançáveis. Para isso, bastará que Darwin faça os 60 jogos com a camisola do Liverpool até 2028.

Segundo explica o jornal 'Record' neste domingo, o Benfica receberá mais cinco milhões de euros logo que Darwin dispute dez jogos pelo Liverpool e outros dez milhões quando o uruguaio chegar aos 60 jogos pelos 'Reds'. Os restantes dez milhões estarão dependentes do desempenho individual do jogador e coletivo da equipa.

De notar, contudo, que o Almería - a quem o Benfica contratou Darwin em 2020 por 24 milhões de euros - tem direto a 20 por cento da mais-valia da transferência do avançado de 22 anos, num valor que, porém, nunca poderá superar os 10 milhões de euros.