O treinador do Olhanense garantiu hoje que a sua equipa vai tentar acabar com a série negativa de resultados na deslocação de sexta-feira ao terreno no Benfica, em jogo da 13.ª ronda da Liga de futebol.

“Na linha daquilo que temos feito no campeonato, procuramos em todos os jogos fazer o melhor resultado e este não foge à regra. Estamos à procura dessa vitória e vamos à Luz com o intuito de fazer o melhor possível”, disse Daúto Faquirá, na antevisão do jogo.

A equipa de Olhão contabiliza uma série de cinco jogos sem vencer (dois empates e três derrotas) no campeonato, no qual também ainda não venceu fora de casa.

Confirmando Jardel e Mexer – ocupará o lugar do habitual titular Maurício, ausente no Brasil por razões pessoais – no eixo defensivo, Daúto Faquirá desvalorizou esse ciclo negativo.

“Depois de uma fase em que cimentámos preocupações defensivas, temos melhorado também na qualidade de jogo, criando mais situações mas pecando na finalização. Sou um treinador perfeitamente tranquilo e satisfeito com a equipa”, referiu.

Sobre a deslocação ao terreno do Benfica, o técnico admitiu que a missão será complicada - “as dificuldades avolumam-se quando jogamos contra equipas grandes, em função do seu potencial” - e repetiu o discurso já utilizado nas antevisões às partidas com Sporting e FC Porto.

“Para nós, ganhar será óptimo, mas pontuar, em função da nossa realidade, também. Não sairemos tristes se trouxermos pontos do Estádio da Luz”, disse, garantindo que “o principal objectivo é sempre ganhar”.

Questionado sobre o poder ofensivo do Benfica, Daúto Faquirá preferiu falar sobre o seu grupo, colocando a tónica na valia dos jogadores que comanda.

“O Benfica tem uma larga frente de ataque, com múltiplas opções. Podíamos aqui falar longamente dos jogadores do adversário mas é preciso não esquecer que a equipa do Benfica também vai ter de se preocupar com os jogadores do Olhanense”, afirmou.

O técnico do Olhanense sustentou que cabe ao grupo, “sem adulterar a sua filosofia, procurar soluções e aplicar as suas mais-valias, procurando fazer mossa no Benfica”.

O Benfica, segundo classificado, com 24 pontos, recebe amanhã no Estádio da Luz o Olhanense, 10.º, com 15, em jogo marcado para as 20.15, com arbitragem de Marco Ferreira (Madeira).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.