De acordo com a imprensa espanhola, o interesse do Real Madrid no defesa do Benfica está directamente relacionado com o eventual fracasso da transferência de Maicon para o Santiago Bernabéu. A polivalência e a margem de progressão do defesa central de 23 anos agrada a José Mourinho, que vê em David Luiz uma opção válida para o plantel do Real Madrid.

Numa entrevista ao diário espanhol As, o central brasileiro falou do interesse do Real Madrid e revelou que é um orgulho ver o seu nome associado a um dos melhores clubes do mundo.

"É um grande orgulho ser associado ao Real Madrid. Quem poderia dizer-lhe que não?", começou por dizer David Luiz ao diário espanhol As. Sobre uma eventual proposta do Real Madrid, David Luiz foi cauteloso mas considerou que "se fosse o melhor para o Benfica, para o presidente e para todas as partes, porque não?".

Quando questionado, pelo jornalista espanhol, sobre qual era a imagem que tinha do Real Madrid, enquanto entidade, David Luiz afirmou que é o clube que qualquer jogador quer representar.

"O Real Madrid anda na boca das crianças de todo o Mundo, é o top, o melhor clube da história sem qualquer dúvida. Um clube cheio de história, que qualquer jogador quer representar".

Sobre as noticias veiculadas na imprensa espanhola, que dão conta do interesse do Real Madrid na sua contratação, David Luiz afirma estar "tranquilo" e considera Real Madrid e SL Benfica "os dois maiores clubes do mundo".

"Estou tranquilo com estas coisas mas impressiona. O Real Madrid e o SL Benfica os dois maiores clubes do mundo. Há que ter cabeça e saber que há que viver um dia de cada vez. Não se podem viver os sonhos se não trabalharmos todos os dias com dedicação. O reconhecimento pelo meu trabalho, desde logo, faz-me sentir orgulhoso."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.