Num autêntico volte-face, Vítor Roque poderá mesmo rumar a Portugal, mas para reforçar o Sporting. Depois de ter sido fortemente associado ao FC Porto nas últimas semanas, o avançado do Barcelona está nas cogitações dos leões para ser solução ofensiva, caso o negócio Ioannidis realmente não avance.
Segundo o jornal espanhol 'Sport', o diretor desportivo dos catalães, Deco, esteve mesmo em Lisboa numa "cimeira Barcelona-Sporting" para negociar os detalhes de uma possível transferência.
Inicialmente, a ideia do emblema leonino passava por um empréstimo, mas a equipa espanhola pretende uma venda definitiva, até para ganhar fôlego financeiro para combater a difícil situação em que se encontra. O negócio poderia passar por moldes semelhantes ao que as duas equipas fizeram por Francisco Trincão, que incluiu um empréstimo com cláusula de compra obrigatória, em que o Barcelona ficou com opção de recompra do jogador.
O FC Porto foi das primeiras equipas a manifestar interesse na contratação, mas a mesma publicação adianta que "deixou de dar sinais de vida" e estará fora da corrida, tal como a Lazio e o Bournemouth. Ainda assim, o Everton surgiu como potencial interessado na aquisição do passe de Vítor Roque.
O avançado brasileiro, de 19 anos, chegou a Barcelona a meio da última temporada vindo do Athletico Paranaense, mas apenas marcou dois golos nos 16 jogos em que participou, tendo defraudado um pouco as expectativas que sobre ele incidiam.
Comentários