Não é o resultado esperado pelo clube da Luz. O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) decidiu indeferir o recurso apresentado pelo Benfica e confirmou a suspensão de 60 dias imposta a Luís Filipe Vieira.

Segundo o jornal O Jogo, o presidente dos 'encarnados' já tinha cumprido metade da suspensão, mas as 'águias' apresentaram uma providência cautelar em dezembro, para reverter a situação. No entanto, o TAD decidiu confirmar a decisão e Luís Filipe Vieira terá de cumprir o remanescente da pena: 30 dias.

O caso remonta à 2ª jornada, a 21 de agosto de 2016. Na altura, o líder do clube da Luz dirigiu-se a João Ferreira, um dos membros do Conselho de Arbitragem, depois do Benfica-Vitória de Setúbal, que terminou num empate a uma bola.

Passados três meses, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol puniu Vieira com uma suspensão de 60 dias, por "lesão da honra e da reputação" contra "os membros dos órgãos da estrutura desportiva, elementos da equipa de arbitragem, dirigentes, jogadores, demais agentes desportivos ou espetadores".