O antigo médio internacional português Deco, que se sagrou campeão europeu ao serviço do FC Porto, analisou o momento atual dos 'dragões', que atravessam uma crise sem fim à vista.

"Sou um mero espectador dos jogos. Porém, num clube que se habituou a ganhar é normal que haja contestação dos adeptos quando se perde. Sobretudo coincidindo com uma sequência de vitórias do grande rival", defendeu Deco em entrevista ao Maisfutebol.

"Um dos grandes problemas tem que ver com o FC Porto não ter sabido manter ano após ano uma base de jogadores que conhecem bem o clube", prosseguiu. "O Benfica soube organizar-se e tem vendido, mas sempre conseguindo manter algumas referências, gente que está há várias épocas na equipa. Assim, as hipóteses de ganhar são maiores. Não sei as prioridades de cada clube, mas se um clube mantém jogadores importantes e as coisas funcionam parece-me evidente que esse é o caminho certo".

Deco falou ainda sobre Otávio, jogador que irá integrar o plantel portista na próxima temporada. "É um jogador de que eu gosto. Chegou ao FC Porto vindo do Brasil e é normal passar por um processo de adaptação. Tem-se destacado no V. Guimarães, está num grande clube e a jogar bem. É um jogador diferente, que, nota-se, está um pouco acima dos outros. É um jovem talentoso, que tenta, que arrisca e tem qualidade. Para o ano, pode ajudar bastante o FC Porto", defendeu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.