O defesa central Rodrigo Defendi, do Vitória de Guimarães, que sábado visita o FC Porto na segunda jornada da I Liga de futebol, disse hoje que nenhum adversário assusta a equipa minhota.

«Hoje em dia não há adversários fáceis. Temos respeito por todos, mas nenhum adversário nos assusta. O Vitória é uma equipa com muita vontade, muito combativa e quem se aplica desta forma está sempre mais perto do sucesso», afirmou na antevisão da partida do Estádio do Dragão.

O jogador brasileiro, de 26 anos, destacou a «solidez defensiva» na receção ao Sporting, no jogo da primeira jornada que terminou empatado a zero, e espera que a equipa se apresente no Porto «com a mesma atitude».

«Com uma defesa sólida temos grandes hipóteses de sair de lá com um resultado positivo. Se a defesa não sofrer golos e o ataque não os fizer dá sempre um ponto. Não vamos ao Dragão apenas para defender, mas se conseguirmos não sofrer golos será maravilhoso», afirmou.

Para Defendi, o FC Porto, campeão em título, «ainda procura encaixar-se, mas não deixa de ser uma grande equipa», pelo que «não faz grande diferença defrontá-lo agora ou mais à frente».

Na época passada, a primeira em Guimarães, o central só se estreou no campeonato à 17.ª jornada, em finais de janeiro de 2012. Agarrada a titularidade, nunca mais a largou.

«Sempre fui um profissional sério e dedicado, inclusivamente quando fiquei seis meses sem jogar. Esperei a minha oportunidade e as coisas têm corrido muito bem desde aí», frisou.

O Vitória de Guimarães continua a preparar o jogo com o FC Porto e volta a treinar quinta-feira, às 09h30, no complexo desportivo do clube.

No final, às 12h00, o técnico, Rui Vitória, fará em conferência de imprensa a antevisão da partida (sábado, às 20h30, no Estádio do Dragão).