O futebolista internacional nigeriano Chidozie foi emprestado pelo Boavista aos croatas do Hajduk Split até ao final da época, com opção de compra, anunciou hoje o clube da I Liga, confirmando a 10.ª saída na preparação de 2022/23.

O defesa central, de 25 anos, estava integrado desde 12 de julho nos trabalhos de pré-temporada sob alçada do treinador Petit, mas vai encarar a segunda cedência seguida desde que pertence aos ‘axadrezados’, após ter passado pelos turcos do Alanyaspor.

Vinculado até junho de 2025, Chidozie ainda jogou três vezes pelo Boavista em 2021/22, antes de contabilizar 22 partidas e um golo em Alanya, sem que o quinto classificado da última edição do campeonato da Turquia tivesse ativado a cláusula de compra do passe.

O defesa vai evoluir no Hajduk Split, vice-campeão e atual segundo colocado do principal escalão da Croácia, que defrontará o Vitória de Guimarães na terceira pré-eliminatória da Liga Conferência Europa, com as duas mãos marcadas para quinta-feira e 10 de agosto.

Chidozie concluiu a formação no FC Porto e alinhou nas respetivas equipas principal e B, vencendo uma edição da II Liga (2015/16) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2018), além de ter acumulado empréstimos aos franceses do Nantes (2017/18), aos turcos do Rizespor (2018/19), aos espanhóis do Legánes (2019/20) e ao Boavista (2020/21), que acionou há um ano uma cláusula de compra de cinco milhões de euros pelo seu passe.

A formação de Petit confirmou a 10.ª saída, depois do guarda-redes Alireza Beiranvand, dos defesas Jackson Porozo e Tiago Ilori, dos médios Javi García, Francisco Pereira e Tomás Reymão e dos avançados Manuel Namora, Paul-Georges Ntep e Petar Musa.

O Boavista, que hoje festeja o 119.º aniversário, vai apresentar-se com um jogo ante o campeão boliviano Bolívar, na quarta-feira, às 20:00, no Estádio do Bessa, no Porto, quatro dias antes da estreia na edição 2022/23 da I Liga no terreno do Portimonense.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.