O Benfica tem três jogadores fundamentais na estrutura da equipa em risco de exclusão e que falharão o encontro da 24.ª jornada, em casa, frente ao V.Guimarães, se virem esta sexta-feira, no Estádio do Bessa, frente ao Boavista, na partida que abre a Jornada 23, a cartolina amarela.

São eles Nicolás Otamendi, Julian Weigl e Darwin Núñez. Nélson Veríssimo poderá assim, eventualmente, a ter de vir a lidar com baixas importantes quer na defesa, quer no meio-campo, quer no ataque para a receção aos vimaranenses, agendada para 27 de fevereiro.

Otamendi leva 30 jogos disputados pelas águias no conjunto de todas as competições em 20121//, Weigl soma 35 e Darwin Nuñez já disputou 27 partidas (marcando 23 golos).

Do lado do Boavista, porém, o cenário é ainda mais procupante, com nada mais, nada menos do que seis jogadores em risco de suspensão caso vejam um cartão exibido por Rui Costa, árbitro nomeado para dirigir o encontro. São eles: Seba Pérez, Ilija Vukotic, Kenji Gorré, Reggie Cannon, Yanis Hamache e Nathan.