O médio Steven Defour está motivado para ganhar um lugar de destaque no onze de Paulo Fonseca com as recentes exibições ao serviço da seleção da Bélgica. O internacional belga falou à televisão do seu país sobre a sua condição de suplente no FC Porto e voltou a admitir que se não jogar mais até janeiro irá procurar uma solução que lhe permita jogar com maior regularidade e marcar presença no Mundial 2014.

«Continuo feliz no FC Porto. Aqui tornei-me outro jogador, evoluí em todos os aspetos. Sinto-me mais rápido na execução e aprendi a gerir melhor a pressão, que é imensa aqui», começou por dizer Defour ao canal belga RTBF.

«Não me afeta o facto de não jogar tanto nos últimos tempos, porque há muita concorrência no grupo e o treinador está a gerir a minha condição física, depois dos pequenos problemas que tive recentemente», acrescento sobre a sua condição de suplente no Dragão.

«Quero jogar ao mais alto nível, mas não podemos esquecer que o FC Porto é um dos maiores clubes europeus e estará seguramente no top 10 europeu. Não tenho razões de queixa, mas se deixar de jogar até janeiro, terei de procurar uma solução para mim», admitiu Defour.