O delegado da Liga Baptista Rodrigues pediu a Artur Soares Dias para desvalorizar o incidente no Estádio do Dragão depois de ter assistido à invasão do balneário do árbitro no último 'clássico' entre FC Porto e Benfica pelo técnico Julen Lopetegui e pelo vice-presidente do FC Porto Antero Henrique.

Segundo revela a edição desta quinta-feira do diário Correio da Manhã, Artur Soares Dias foi interpelado e questionado por Antero Henrique e Julen Lopetegui sobre Maicon no intervalo do jogo entre FC Porto-Benfica no Estádio do Dragão.

A referida publicação garante que os dois elementos do FC Porto entraram no balneário de Artur Soares Dias no Estádio do Dragão para questionar o árbitro sobre situação de Maicon, após a entrada muito dura do central brasileiro sobre Jonas nos instantes finais da primeira parte.

Artur Soares Dias terá então expulsado o técnico portista e o vice-presidente do FC Porto do seu balneário ameaçando-os de incluir aquela invasão no seu relatório de jogo.

Ainda de acordo com a notícia veiculada pelo CM, assim que Antero Henrique e Julen Lopetegui abandonaram o balneário de Artur Soares Dias o delegado da Liga Baptista Rodrigues conversou com o árbitro e pediu-lhe para desvalorizar aquele incidente, pelo que ambos nada escreveram nos respetivos relatórios.

O delegado da Liga Baptista Rodrigues, que entretanto foi afastado por email sem qualquer justificação, está disponível para contar a sua versão dos factos depois da Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga ter aberto um processo ao caso da invasão.