Dias Ferreira anunciou hoje a renúncia de todos os elementos dos órgãos sociais do Sporting a partir de 14 de Fevereiro, seguindo assim o exemplo dado por José Eduardo Bettencourt, que no sábado passado apresentou a sua demissão do cargo de presidente do clube de Alvalade, após a derrota contra o Paços de Ferreira (2-3), em jogo da 16ª jornada da Liga.

O presidente da Mesa da Assembleia Geral revelou que o clube avançará para eleições a 26 de Março e que os órgãos sociais permanecerão em funções até essa data para assegurar o regular funcionamento do Sporting.

«Obviamente que há assuntos a tratar e sair no imediato seria o desejo de quem assumiu essa vontade, e isso foi a totalidade dos elementos dos órgãos sociais. Mas pela cabeça de todos nós passaram as responsabilidades que têm de se assumir e não é assim de um dia para o outro que o Sporting fica com os seus órgãos sociais todos demitidos», disse Dias Ferreira em conferência de imprensa realizada no estádio José Alvalade.

«Perante uma renúncia colectiva, todos ficam até essa data [26 de Março] para permitir a realização das eleições. Seria uma total irresponsabilidade se apresentássemos de imediato a demissão», acrescentou, dando também a entender que Bettencourt só sairá quando todos os outros membros dos órgãos sociais o fizerem e não a 28 de Fevereiro, como foi anunciado.

Questionado sobre uma eventual candidatura à presidência dos leões, Dias Ferreira escusou-se a tecer qualquer comentário sobre possíveis projectos: «Não quero falar de eleições, não entrámos em período eleitoral

O dirigente aproveitou ainda para declarar que o cenário de uma cooptação – à semelhança do que já aconteceu por três vezes na história recente do clube – nunca esteve em cima da mesa para os órgãos sociais.

«Essa hipótese foi encarada apenas na comunicação social e não passou pela cabeça de nenhum membro dos órgãos sociais presentes no plenário», concluiu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.