O Sporting emitiu um comunicado esta terça-feira para dar conta da gravidade da lesão de Bruno Fernandes na sequência da dispensa do médio dos 'leões' dos trabalhos da Seleção Nacional.

Num curto comunicado assinado pelo diretor clínico do Sporting, João Pedro Araújo, os 'leões' explicam que Bruno Fernandes "apresentou queixas na perna direita" no dia seguinte "ao jogo com o Santa Clara", tendo sido observado e "sujeito a tratamentos na Academia Sporting.

João Pedro Araújo esclareceu ainda que a dispensa do jogador do Sporting dos trabalhos da Seleção Nacional surgiu assim perante a indisponibilidade física do jogador para competição devido a mialgias na região posterior da perna direita.

Leia o comunicado na íntegra

Na sequência da dispensa dos trabalhos da Selecção Nacional Portuguesa, o Departamento Clínico do Sporting Clube de Portugal informa que o jogador Bruno Fernandes apresentou queixas na perna direita no dia seguinte ao jogo com a Santa Clara, tendo sido observado e sujeito a tratamentos na Academia Sporting.

A manutenção das queixas motivou a realização de exames [no dia de ontem – 18.03.2019] acompanhados pelos departamentos clínicos do Sporting Clube de Portugal e da Federação Portuguesa de Futebol, dos quais resultou a conclusão da indisponibilidade física do jogador para competição devido a mialgias na região posterior da perna direita.

O jogador irá prosseguir os tratamentos e recuperação na Academia Sporting.

O director clínico do Sporting Clube de Portugal
Dr. João Pedro Araújo