No currículo conta com um campeonato da Europa, três campeonatos nacionais, uma Taça de Portugal, duas Taças da Liga e outras duas Supertaças. No entanto, ninguém sabe o que é feito de Eliseu. Depois da saga do início da semana que dava conta do 'desaparecimento' de Fábio Coentrão, agora chegou a vez do lateral-esquerdo.

Neste momento, Eliseu é um jogador livre. Depois de quatro anos a vestir a camisola das 'águias', o lateral-esquerdo viu o contrato com o Benfica chegar ao fim sem luz ao fundo do túnel, ou seja, sem renovação. Aos 34 anos, o jogador português já fez saber que pretende jogar mais dois ou três anos, pelo menos é o que garante a mãe de Eliseu.

Sem interesse pela parte do Benfica, o lateral deve começar a procurar novos horizontes, nomeadamento o Nantes. Depois de ser o protagonista das 'águias' na comemoração do tetracampeonato, acompanhado de uma Vespa decorada, Eliseu é agora mais jogador 'desaparecido'.

"As pessoas abordam-me na rua e perguntam-me o que é feito do 'nosso Eliseu'. A verdade é que não consigo dar resposta porque não sei", diz Fausto Costa ao jornal 'Record', o presidente da Casa do Benfica na ilha terceira. Enquanto isso, a mãe do jogador garante que este está em Lisboa.

À medida que os dias passam, o fecho do mercado aproxima-se e os níveis de esperança diminuem para a maioria dos jogadores, mas, como jogador livre, Eliseu pode assinar por um clube depois de 31 de agosto. Do clube nada se soube, e a verdade é que o contrato já acabou há quase dois meses - a 30 de junho.

Dona Nené, como é conhecida a mãe de Eliseu, mostra-se desiludida pela atitude dos 'encarnados'. "Uma palavra fica sempre bem. Acho estranho o silêncio à volta dele. De qualquer forma, o sonho dele e da família era vê-lo no Benfica e isso foi concretizado."

Mas, engane-se quem pensa que a Dona Nené é a única pessoa a reparar na despedida de Eliseu do Benfica, ou melhor dizendo, da falta dela. Pelas redes sociais muitos são os testemunhos de adeptos dos 'encarnados' que dão a sua opinião sobre a saída do jogador.

"O clube que fez uma campanha com o Pacheco (...), o clube que agradeceu ao João Soares, que rescindiu unilateralmente (...) ainda nada fez relativamente a um atleta que foi tricampeão", pode ler-se numa publicação. "Esquecem-se que fomos tri com o rapaz. E ele sente o Benfica tanto como nós", lê-se noutra.

Em sua defesa, o Benfica garantiu ao jornal 'Record' que tem um vídeo à espera do jogador. O objetivo do clube é juntar Eliseu e Luís Filipe Vieira para gravar mais um momento para o vídeo. O encontro chegou mesmo a estar marcado por duas vezes, mas segundo a mesma publicação, Eliseu não compareceu em nenhuma delas.

A dúvida inicial continua no ar: onde está Eliseu?

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.