Há mais um jovem atacante internacional uruguaio nas contas do Benfica para o reforço do plantel às ordens de Jorge Jesus. Depois do sucesso imediato de Darwin Nuñez, reforço mais caro de sempre da história do clube e do futebol português, as 'águias' estarão agora a apontar baterias a Brian Rodríguez.

A notícia é avançada esta segunda-feira pelo jornal 'O Jogo', que escreve que os 'encarnados' estão a seguir de perto o extremo uruguaio de 20 anos, embora não tenham ainda efetuado qualquer proposta formal pelo jogador.

Os números de Brian Rodríguez, produto dos escalões de formação do Peñarol, maior clube uruguaio, por quem se estreou em 2018, impressionam, sobretudo ao serviço da seleção principal do seu país. O extremo estreou-se pelo Uruguai em setembro de 2019 e desde então já totaliza oito jogos e três golos pela seleção 'celeste'. Pelo Los Angeles FC, da MLS, para onde se transferiu em 2019, já disputou 32 jogos.

Em 2020, em 23 jogos pelo clube californiano, Brian Rodríguez soma três golos e seis assistências em 23 partidas disputadas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.