A segunda jornada da I Liga de futebol arranca hoje, com a disputa de dois encontros, um dos quais oporá, em Coimbra, o líder Sporting à Académica, duas equipas que tiveram entradas distintas no campeonato.
A deslocação dos “leões” ao reduto dos “estudantes” acontece após uma abertura de "garras afiadas", em Alvalade, onde os anfitriões golearam o estreante Arouca por 5-1, com um “hat-trick” do colombiano Fredy Montero.
O Sporting, de Leonardo Jardim, volta a ser posto à prova, às 20:15, no Estádio Cidade de Coimbra, frente à Académica que, na jornada inaugural, foi derrotada, por 2-0, em casa do Gil Vicente.
Na outra partida de hoje, o Olhanense recebe o Paços de Ferreira (18:00), equipa que chega “abalada” pela goleada sofrida em casa diante do Zenit de St. Petersburgo (1-4), a contar para a primeira mão do “play-off” da Liga dos Campeões.
Os algarvios procurarão “corrigir” um mau arranque (derrota em casa do Vitória de Guimarães, por 2-0), tal como o conjunto dirigido por Costinha, derrotado em casa pelo Sporting de Braga, pelo mesmo resultado.
A jornada prossegue domingo, nomeadamente com a receção do Benfica ao Gil Vicente (17:45) e do FC Porto ao Marítimo (19:45), e fecha segunda-feira, dia em que o Sporting de Braga recebe o regressado Belenenses (20:00).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.