Nuno Espírito Santo decidiu não levar Kelvin e Depoitre para o encontro da 19ª jornada contra o Estoril na Amoreira para a Primeira Liga. Os dois jogadores estão bem fisicamente pelo que a sua ausência é por opção do treinador dos 'dragões'.

O avançado belga tem vindo a perder espaço dentro das escolhas de Nuno Espírito Santo e a chegada de Soares diminuiu ainda mais as oportunidades que o avançado vai ter de jogar na equipa dos 'dragões'. Contratado esta temporada, Depoitre não tem tido uma aventura feliz em Portugal. O rendimento do jogador tem sido posto em causa e Nuno Espírito Santo terá preferido apostar em Rui Pedro, jovem de apenas 18 anos, como alternativa ao avançado principal, André Silva antes da contratação de Soares.

A situação de Kelvin é diferente. O extremo brasileiro regressou do empréstimo ao São Paulo e vai ficar no plantel do FC Porto depois de se ter mostrado a Nuno Espírito Santo. Desde que regressou já esteve em campo no relvado, mas a sua forma física ainda não é a ideal. Apesar de estar a recuperar depois de ter sofrido uma lesão grave, o extremo tem muita concorrência nas alas do ataque dos 'azuis e brancos'. Para além de extremos de raiz como Brahimi, Corona e Otávio, Nuno Espírito Santo já utilizou Jota, Óliver Torres e André André nessas posições.

Recorde-se de que o FC Porto entra em campo este sábado para enfrentar o Estoril na Amoreira. Em caso de vitória, os 'dragões' voltam a colocar a diferença para o líder em apenas um ponto uma vez que o Benfica só vai jogar para o campeonato na segunda-feira.