A rivalidade entre S.L. Benfica e Sporting C. Portugal tem mais de um século e começou em 1907 quando oito jogadores do então designado Sport Lisboa rumaram ao emblema leonino aliciados por melhores condições de trabalho.
110 anos após a polémica ida de Cândido Rosa Rodrigues, António Rosa Rodrigues, José da Cruz Viegas, Emílio de Carvalho, Albano dos Santos, António Couto, Daniel Queiroz dos Santos e Henrique Costa para o Sporting foram já muitos os jogadores que representaram ambos clubes com muita polémica à mistura.
Neste sábado, 05 de maio, o Sporting recebe o Benfica no Estádio de Alvalade, no dérbi da 33.ª jornada e Fábio Coentrão será o mais recente jogador a inscrever o seu nome na lista de atletas a sentir as emoções de ambos os lados da 'barricada'.
Do caso mais recente de André Carrillo a João Vieira Pinto no início do século XXI, passando por Artur Correia ou Paulo Sousa, recorde alguns dos jogadores que representaram os maiores clubes da cidade de Lisboa e alimentaram, de certa forma, a maior rivalidade do desporto em Portugal.
*Artigo atualizado. Publicado originalmente a 01 de janeiro de 2018, antes do dérbi da primeira-mão, na Luz, da 16.ª jornada.
Comentários