O dérbi entre Benfica e Sporting, da 3ª jornada da Liga, chegou ao intervalo empatado com um golo para cada lado.

Num estádio da Luz praticamente cheio, com cerca de 60 mil pessoas, o jogo começou logo a bom ritmo e depois de um equilíbrio inicial, o Benfica adiantou-se no marcador aos 12 minutos. Gaitán fez o 1-0 na sequência de uma assistência de Maxi Pereira, concluindo uma boa jogada de entendimento do ataque do campeão nacional. Rui Patrício ainda tocou na bola, mas não conseguiu travar o remate do argentino.

O Benfica parecia agora estar a dominar o encontro, mas esse ímpeto caiu por terra com uma enorma falha de Artur. O guardião brasileiro recebeu um atraso de Eliseu e apertado por dois jogadores do Sporting tentou voltar a passar ao seu colega. O passe bateu em Carrillo e sobrou para o argelino Slimani, regressado esta tarde à equipa leonina, fazer o golo do empate. Artur volta a comprometer e é aplaudido... pelos adeptos do Sporting.

Após os dois golos quase seguidos, o jogo entrou numa fase diferente, com o Sporting a assumir maior controlo e o Benfica a adotar as transições rápidas como meio para chegar ao golo.

Porém, nem Artur nem Rui Patrício voltaram a sofrer golos, com o 1-1 a manter-se até ao apito de Pedro Proença.

Acompanhe aqui o jogo ao minuto.