A brilhar no Basileia, Derlis González, não guarda boas recordações do Benfica, mas agradece o apoio dos seus ex-colegas e do treinador João Tralhão enquanto esteve nos juniores "encarnados".

"Não guardo muitas recordações boas [do Benfica], pois esperava ter tido mais oportunidades de me mostrar na equipa principal. Mas, por outro lado, tive a ajuda da equipa de juniores e do treinador, João Tralhão, que sempre conversou comigo e deu-me a oportunidade de trabalhar", afirmou em entrevista ao jornal Record.

O paraguaio de 21 anos recordou o período que passou na formação júnior encarnada e ainda hoje não percebe porque nunca foi chamado por Jorge Jesus para trabalhar com a equipa principal.

"Não sei… [porque é que não foi chamado à equipa principal]. Enquanto estive na equipa de juniores fiz dez jogos e marquei oito golos, mas depois, mesmo assim, nunca tive sequer a oportunidade de ser chamado à equipa B. Percebi que tinha de fazer algo para dar outro rumo à minha carreira e decidi voltar ao Paraguai", acrescentando depois que o técnico das “águias” nunca lhe dirigiu a palavra: "Não, nunca falou comigo… Só conversava com o João Tralhão".

Derlis González chegou ao Benfica em 2012/13, proveniente do Rubio Ñú, tendo feito a primeira parte da época na equipa de juniores de Benfica, regressando ao Guarani para a segunda parte da época e tendo sido cedido ao Olimpia em 2014.