O empate da noite de sábado, 2-2, no 'dérbi da invicta' com o Boavista constitui um marco pouco agradável para o reinado de Sérgio Conceição ao leme do FC Porto. É que desde a sua chegada ao clube que os 'dragões' não empatavam tantos jogos seguidos.

A igualdade ante o rival citadino foi a quarta seguida dos 'azuis e brancos', depois de dois empates com o Sp.Braga (um para a I Liga, outro para a Taça) e de um empate no Jamor, frente ao Belenenses SAD.

Ao mesmo tempo, esta é a primeira vez que Sérgio Conceição está quatro jogos seguidos sem ganhar ao leme do FC Porto, onde chegou no início da temporada de 2017/18. Nunca, até à data, o técnico tinha estado mais do que três jogos seguidos sem conhecer o sabor da vitória como treinador dos dragões.

Mas os registos negativos não se ficam por aqui. Também desde a era de Nuno Espírito Santo que o FC Porto não perdia seis pontos em três jornadas consecutivas da I Liga. Além disso, desde 2009/2010 que os 'azuis e brancos' não chegavam à 19ª jornada com tão poucos pontos. Na altura o treinador era Jesualdo Ferreira e o FC Porto tinha 40 pontos. Esta época soma 41.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.