Continua a 'malapata' do Sporting frente ao Famalicão, desde que os famalicenses voltaram à Primeira Liga de futebol. São já cinco jogos sem qualquer triunfo dos Leões.

Esta noite, verificou-se nova igualdade no Estádio Municipal de Famalicão, num jogo onde os golos só surgiram no segundo tempo. Um autogolo de Nuno Mendes deu vantagem ao Famalicão, Palhinha empatou para o Sporting. Foi o terceiro jogo do Sporting sem vencer no terreno do Famalicão.

Em 2019/2020, o Famalicão começou por vencer o Sporting por 2-1 em Alvalade, a 23 de setembro. Na segunda volta, nova vitória dos nortenhos, agora por 3-1, no dia 03 de março de 2020.

Na temporada passada, ano em que os verdes e brancos recuperaram o ceptro de campeões nacionais, os leões empataram a duas bolas em Vila Nova de Famalicão a 05 de dezembro. Pedro Gonçalves (37´) e Pedro Porro (45+4) marcaram os golos dos leões. Gustavo Assunção (43´) e Jhonata Robert (89´) apontaram os tentos dos famalicenses.

Na segunda volta, empate 1-1 em Alvalade, no dia 11 de abril, com golos de Pedro Gonçalves para o Sporting e Anderson para o Famalicão.

O Sporting empatou este sábado 1-1 no terreno do Famalicão, em jogo da quarta jornada da I Liga portuguesa de futebol, desperdiçando a oportunidade de se isolar provisoriamente na liderança. Os ‘leões’, campeões nacionais, chegaram à igualdade aos 82 minutos, com um golo de João Palhinha, depois de o defesa Nuno Mendes ter dado vantagem aos minhotos, com um golo na própria baliza, aos 68.

O Sporting junta-se a FC Porto e Estoril Praia na liderança do campeonato, com 10 pontos, todos ao alcance de Benfica, que soma nove e recebe o Tondela no domingo, enquanto o Famalicão somou o primeiro ponto na competição e deixou provisoriamente o 18.º e último lugar, subindo ao 16.º posto, com um ponto, tal como Belenenses SAD e Santa Clara, que tem menos um jogo.