A goleada do FC Porto ao Estoril, na 10.ª jornada da Primeira Liga, ficou marcada por um gesto de fair-play de Pepê que está a correr mundo. Aos 23 minutos, Diogo Costa fez um passe longo para o extremo, que disputou a bola com Pedro Amaral. O defesa do Estoril fez um pique mas caiu no relvado, com dores na coxa. Pepê, que podia ter ido para a baliza ou assistir um dos colegas que chegava, parou a jogada para ver o que se passava com o adversário.
FOTOS: As melhores imagens do FC Porto-Estoril
Um gesto muito aplaudido por Vítor Bruno, pelos jogadores do Estoril e saudado pelos colegas do brasileiro nos dragões.
"Foi jogada uma dividida, vi que ele sentiu a posterior e gritou. Pensei em parar, imaginei que se fosse comigo também gostava que fizessem isso. Era um companheiro de trabalho a sofrer uma lesão grave, deixa-nos tristes e tinha de parar", explicou Pepê, na zona de entrevistas rápidas.
Vítor Bruno gostou da atitude do internacional canarinho.
"Acho que é um hino ao futebol, pode ser o maior que tivemos aqui hoje. Posso ser criticado por isto, mas gosto que eles sejam honestos e ele tomou a decisão certa, depois foi retribuído por Deus, de lhe ter dado aquilo que podia ter tido naquele momento", comentou o treinador do FC Porto.
Lá fora, o gesto está a ser muito saudado pela imprensa. Jornais como 'Marca' de Espanha e 'L'Equipe' de França destacaram o gesto do jogador do FC Porto.
Comentários