O Desportivo das Aves emitiu esta segunda-feira um comunicado oficial onde reage ao artigo do Jornal de Notícias que dá conta de um alegado aliciamento aos jogadores do clube por parte do Benfica para que pudessem vencer o FC Porto.

O clube avense declara que "desconhece em absoluto" os factos, "rejeintando qualquer imputação de práticas ilícitas ou irregulares dos seus dirigentes ou jogadores".

Comunicado na íntegra:

"O Clube Desportivo das Aves - Futebol SAD vem por este meio esclarecer o seguinte:

O Clube Desportivo das Aves - Futebol SAD teve conhecimento da notícia hoje publicada pelo Jornal de Notícias sob o título "Benfica suspeito de prometer 10 mil euros para vencer o FC Porto", feita com base numa - que por estes dias é, tristemente, recorrente - denúncia anónima. A alegada suspeita recai sobre o jogo da 2ª volta da época 2017/2018 que opôs o FC Porto ao CD Aves e que resultou na vitória por 2-0 do emblema azul e branco.

Sobre estes factos, o Clube Desportivo das Aves - Futebol SAD esclarece que desconhece em absoluto os mesmos, rejeitando qualquer imputação de práticas ilícitas ou irregulares dos seus dirigentes ou jogadores.

O Clube Desportivo das Aves - Futebol SAD afirma, ainda, que não foi notificado ou ouvido sobre quaisquer dos factos que constam da referida notícia, e que, sendo-o, colaborará ativamente com as autoridades no sentido de defender, sem reservas, a verdade desportiva e a integridade das competições profissionais de futebol.

A Administração,
Clube Desportivo das Aves - Futebol SAD"

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.