O Desportivo das Aves foi hoje a Tondela conquistar mais três pontos, ao vencer o clube beirão por 2-0, no Estádio João Cardoso, em jogo da 19.ª jornada da I Liga de futebol.

O marcador foi inaugurado na segunda parte, aos 58 minutos, por Carlos Ponck, numa recarga de cabeça, enquanto o segundo golo surgiu 15 minutos depois, aos 73, po Mama Baldé, numa bola recebida de Vítor Costa e para o qual Cláudio Ramos não teve qualquer hipótese de defesa.

Uma primeira parte sem golos, mas com vários cartões para o Tondela, com realce para o vermelho direto para Jorge Fernandes, deixando a defesa da equipa da casa mais fragilizada a partir dos 39 minutos de jogo.

Com um Desportivo das Aves a marcar terreno e a tentar a posse de bola, o Tondela esteve constantemente a reagir às investidas do adversário, mas, apesar de ter mais posse de bola, nem sempre chegou com perigo à grande área de Beunardeau.

O Desportivo das Aves entrou mais rematador, mas, pela frente, encontrou sempre um Cláudio Ramos atento e a mostrar o porquê de ser um dos internacionais da seleção portuguesa, ao evitar o golo, aos 22 minutos, num 'tiro' de Derley.

O Tondela foi duas vezes à baliza do adversário, com Tomané a tentar 'furar' a defesa do Desportivo das Aves, mas sem sucesso, esbarrando sempre em Beunardeau.

O Desportivo das Aves entrou melhor na segunda parte e, aos 58 minutos, adiantou-se pela cabeça de Ponck, reforçando a vantagem aos 73, com o golo de Baldé.

A diferença numérica fez-se sentir mais na segunda parte, com o Tondela mais fragilizado, tendo Cláudio Ramos evitado a goleada, enquanto Tomané ainda se esforçava do outro lado, mas sem sucesso.

Com este triunfo, o Desportivo das Aves sai provisoriamente da zona de despromoção, subindo ao 15.º lugar, com 18 pontos, enquanto o Tondela baixou ao 13.º posto, se com 19.