Jorge Jesus continua a fazer um balanço positivo da última temporada e considera-a «meritória», apesar de ter sido contestado nos últimos jogos do Benfica.

Em entrevista ao jornal Record, o treinador dos encarnados disse que a equipa não merecia tanta contestação face à perda do campeonato e recordou a campanha na Champions.

«A época que o Benfica fez na Champions não é brilhante, porque isso era chegar à final e ganhar, mas é uma época meritória pelo facto de chegar às oito melhores equipas do Mundo. Não é da Europa, é do Mundo, porque nem no Brasil nem na Argentina há equipas melhores que estas, com exceção do Apoel», afirmou o técnico encarnado.

«Isso é um orgulho para todos os benfiquistas e ter sido eliminado como fomos, com um lance polémico com o Chelsea que nos podia dar a meia-final da Champions. Aliás, provámos que fomos melhor equipa do que eles nos 2 jogos e demonstrámos que o Benfica para ali estar teve de ser uma grande equipa. Para mim, o Zenit é muito mais forte que o Chelsea, só que não tem o nome do Chelsea, mas como equipa era muito mais forte», acrescentou.

Jorge Jesus foi mais longe e sublinhou que a equipa merecia outro apoio no final da época. «Devíamos ser mais recompensados pelos adeptos, deviam estar orgulhosos, mas não nos perdoaram porque perdemos o campeonato. Portanto, não vou cometer o mesmo erro. Já não me perdoam se eu estiver 4 anos no Benfica e não ganhar dois campeonatos», explicou.

«Tenho noção daquilo que sou capaz de fazer. Porque o Benfica esteve 11 anos sem ganhar o campeonato. Se com Jorge Jesus em três anos ia ganhando dois campeonatos eles têm de dizer: atenção, este treinador ia ganhando dois campeonatos em três», concluiu.