Se dezembro já seria difícil para o Benfica, pior ficou com o sorteio dos oitavos de final da Taça de Portugal. Os Encarnados vão medir forças nessa fase da prova com o FC Porto, num jogo que terá lugar a 21, 22 ou 23 de dezembro.

Será um mês caótico para Jorge Jesus, com sete jogos em 26 dias, a começar já no dia 03 de dezembro na receção ao Sporting. Neste dérbi de Lisboeta, o Benfica terá a possibilidade de ultrapassar o rival da cidade e espreitar o primeiro posto, caso o FC Porto não vença o seu jogo.

Cinco dias depois, também na Luz, o Benfica joga o seu futuro na Liga dos Campeões, na receção os ucranianos do Dinamo Kiev. Os Encarnados estão obrigados a vencer e esperar que o Barcelona não faça o mesmo diante do Bayern Munique na Alemanha para assim seguir para os oitavos de final da prova.

Após este encontro, regressa a Liga e uma deslocação para medir forças com o Famalicão no dia 12 de dezembro, numa das três viagens para o Norte em dezembro.

Finalizado este encontro da 14.ª ronda da Primeira Liga, o Benfica terá dois jogos em casa, primeiro com o Sporting da Covilhã, onde está obrigado a vencer para se apurar para a 'final-four' da Taça da Liga. Quatro dias depois recebe o Marítimo para a 15.ª ronda da I Liga antes do primeiro duelo com o FC Porto no Dragão, para os oitavos de final da Taça de Portugal.

A equipa de Jorge Jesus fecha 2020 também na casa do seu maior rival, em jogo da 16.º jornada da Primeira Liga, no maior clássico do futebol português.

Um mês decisivo onde o Benfica joga muito do seu futuro em todas as frentes. Quatro dos sete jogos são na Luz, as três deslocações são todas as Norte, duas em casa do rival FC Porto.

Os sete jogos do Benfica em 23 dias

13.ª J. I Liga: Benfica-Sporting, 03 dezembro
6.ª J. Champions: Benfica-Dinamo Kiev, 08 dezembro
14.ª J. I Liga: Famalicão-Benfica, 12 dezembro
2.ª J. Taça da Liga: Benfica-SC Covilhã, 15 dezembro
15.ª J. I Liga: Benfica-Marítimo, 19 dezembro
Oitavos da Taça: FC Porto-Benfica, 23 dezembro
16.ª J. I Liga: FC Porto-Benfica, 29 dezembro

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.