Um golo de Geny Catamo, aos 90+1 minutos, deu no sábado ao Sporting a vitória sobre o rival Benfica, por 2-1, em jogo da 28.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, deixando os ‘leões’ mais próximos do título.

Foi um jogo com alguns casos, algo que deu muito trabalho à equipa de arbitragem liderada por Artur Soares Dias.

Veja as melhores imagens do jogo

Os casos do Sporting-Benfica

4' Geny recebe cartão amarelo. O árbitro entende que há simulação de Geny no lance com Otamendi e exibe o amarelo ao jogador leonino. Leões não concordam.

23' Bah fica caído depois de um lance com Matheus Reis. Benfica pedia falta.

32' Di María dá um encosto em Pedro Gonçalves e toca-lhe o nariz com a mão, antes de ir marcar o canto, o jogador leonino fica caído. Artur Soares Dias avisa o argentino. Leões queriam vermelho para Di María.

42' Gyokeres cai na área num lance com António Silva, o árbitro entende que não há nada e manda seguir.

48' Golo SL Benfica, Golo de Alexander Bah! Di María cobra um livre lateral ainda longe da área, Bah vindo de trás apanha todos de surpresa e de cabeça, de cima para baixo como mandam as regras, faz o empate! O lance ainda foi analisado e validado pelo VAR, mas Artur Soares Dias confirma a legalidade. O Sporting queria fora-de-jogo de Otamendi.

55' Gyokeres seguia em velocidade para a área, mas o lance é interrompido, é-lhe assinalada falta sobre Otamendi.

73' Reclamam os encarnados depois da falta de Hjulmand sobre Aursnes quando este seguia para a área. Artur Soares Dias foi ao banco do SL Benfica exibir o amarelo a Tengstedt que já tinha saído, pelos protestos. Benfica queria o segundo amarelo para o nórdico do Sporting.

88' Não marca o Sporting CP! Canto de Edwards, Paulinho ganha no primeiro poste e Daniel Bragança, no segundo, não consegue finalizar. O lance ainda foi alvo de VAR por eventual falta de Bah sobre o jogador leonino, Artur Soares Dias manda seguir.