Angel Di Maria, jogador do PSG concedeu uma entrevista ao site oficial da UEFA na qual olhou para a sua carreira até à data e não esqueceu, naturalmente, a passagem pelo Benfica, clube que lhe abriu as portas da Europa.

"O Benfica foi muito importante para mim e para a minha família. Foi um grande passo, até porque só jogava no Rosario Central há um ano e meio. Mudar-me para a Europa e para um clube grande como o Benfica deu-me tudo", destaca o internacional argentino.

Di Maria acrescenta, de seguida, que os 'encarnados' o ajudaram a tornar-se no futebolista que é hoje. "Foi como a minha primeira casa na Europa. Deu-me a possibilidade de ganhar e tornar-me naquilo que sou hoje", prosseguiu.

Di María, agora com 32 anos, representou as 'águias' entre 2007 e 2010, antes de se transferir para o Real Madrid, momento que também considera marcante e que recordou igualmente na mesma entrevista, destacando o papel que José Mourinho teve na sua afirmação no clube 'merengue'.

"O salto do Benfica foi enorme e muitos criticaram-me por não ter jogado bem no Mundial de 2010. Diziam que não tinha feito o suficiente para justificar aquele preço, que era muito alto. Mas Mourinho acreditou em mim e mostrei que merecia a camisola do Real Madrid e consegui vencer a Liga dos Campeões", lembrou.

A fechar a entrevista, Di Maria dá conta da ambição que ainda tem, agora com a camisola do Paris Saint-Germain "Este clube tem grandes ambições e, para representá-lo, devemos ter uma ambição idêntica. Sempre ganhei títulos desde que cheguei. Acho que já ganhámos tudo, exceto a Liga dos Campeões e ainda espero conseguir isso antes de sair", rematou o argentino.