Angel Di Maria prepara-se para voltar ao Benfica, clube que o lançou na Europa. O craque argentino deverá ser apresentado nos próximos dias, ele que está livre no mercado após o fim do seu contrato com a Juventus.

O extremo criativo de 35 anos ingressou no Benfica em 2007, com 20 anos, proveniente do Rosario Central da Argentina. Uma oportunidade que não podia perder, como contou à comunicação social da Argentina.

"Estávamos em casa, no meu bairro, sentados à mesa com o meu representante. Ele disse-me, 'temos esta opção, a decisão é vossa'. Olhei para o meu pai e disse, 'ou vamos todos, ou não vou'. Chorámos juntos e decidimos que sim, o comboio só passava uma vez", recordou.

O campeão do Mundo de 2022 pela Argentina falou da importância da família na sua carreira, principalmente quando ingressou no Benfica, ainda muito jovem.

"Não queria ir sozinho para Portugal. Disse-lhes que se não viessem comigo eu não ia. Era o salto que os futebolistas sempre querem dar e esse salto teria de ser com eles. Para dar-lhes uma melhor vida, para que o meu pai deixasse de trabalhar", completou.

Depois de três épocas no Benfica (entre 2007 e 2010), Di Maria foi transferido para o Real Madrid. Passou ainda por outros gigantes europeus como o PSG, Manchester United e Juventus. Agora preparam-se para regressar ao Benfica onde vai reencontrar Nico Otamendi, com quem celebrou, pela primeira vez a conquista de um Mundial de futebol em dezembro de 2022, no Qatar.