Dias Ferreira anunciou esta sexta-feira que se irá candidatar à presidência do Sporting, em eleições que estão marcada para 8 de setembro. Esta é a quarta candidatura ao ato eleitoral.

"Se me revesse [em alguma candidatura] não estaria aqui neste momento. Tenho dito que em breve tomaria decisão e essa tomei-a hoje e posso dizer que, sem ter nada contra as candidaturas, mas também entendo que me devia voltar a candidatar", explicou em declarações à SIC Notícias.

"Passaram sete anos e, portanto, tudo aquilo que defendia continuo a defender. Achei que ainda podia ser útil", acrescentou.

Sobre o treinador, Dias Ferreira garante que manterá José Peseiro: "José Peseiro é o meu treinador como seria qualquer um que a Comissão de Gestão escolhesse."

O antigo dirigente leonino, de 71 anos, vai a votos com Paulo Futre, a mesma dupla que no ato eleitoral de 2011 conseguiu apenas 16,5% dos votos.

Esta é a quarta candidatura às eleições do Sporting, depois de Frederico Varandas, Fernando Tavares Pereira e Pedro Madeira Rodrigues.