Dias Ferreira, candidato da lista F, já se encontra na fila para votar.  Em declarações ao canal de televisão do clube, o advogado considerou que "a grande afluência às urnas é uma lição de democracia e responsabilidade dos sportinguistas".

"É óbvio que estou confiante porque confio nos sócios do Sporting. A primeira vitória está alcançada, pelo número de votantes que vemos aqui. É uma lição de democracia e responsabilidade por parte dos sócios do Sporting", disse.

Pouco depois, Dias Ferreira e Ricciardi cruzaram-se em Alvalade e cumprimentaram-se. "Vou votar em mim", disse Dias Ferreira, divertido.

Após ter exercido o direito de voto, o candidato pela lista F considerou que a elevada afluência de sócios significa que a massa associativa sportinguista "é a melhor de todas, é democrática e gosta de ser ela a decidir".

Apesar de admitir que preferia que o presidente fosse eleito com "uma votação massiva de 50% mais 1%", Dias Ferreira frisou que o presidente eleito "terá legitimidade e deverá sentir a capacidade suficiente para agregar", e revelou que, caso seja o escolhido, só fará um mandato.

“Temos uma instabilidade muito grande. Gostaria que houvesse mais estabilidade, mas é o que é e aqui estou. Se ganhar, tentarei dar essa estabilidade, pelo menos nos três ou quatro anos de mandato. Não farei outro mandato seguramente, só farei este, porque entendo que é a hora de fazer a transição para outras pessoas", transmitiu.

Os sócios do Sporting elegem este sábado o 43.º presidente do clube, entre seis candidatos que procuram suceder a Bruno de Carvalho, o primeiro a ser destituído em 112 anos de história e que já ameaçou impugnar as eleições.

João Benedito (lista A), José Maria Ricciardi (B), Frederico Varandas (D), Rui Jorge Rego (E), José Dias Ferreira (F) e Fernando Tavares Pereira (G) são os seis pretendentes que se mantiveram até ao fim na corrida, após a desistência de Pedro Madeira Rodrigues (C), derrotado por Bruno de Carvalho em 2017, que se tornou apoiante de Ricciardi.

Acompanhe as principais incidências do ato eleitoral do Sporting EM DIRETO no SAPO Desporto

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.