O candidato à presidência do Sporting José Dias Ferreira quer que o clube «volte a ser o dos tempos de João Rocha» e gostaria de ter João Rocha Jr. na sua lista para as eleições de 26 de Março.

«Quero que o Sporting volte a ser o Sporting dos tempos de João Rocha», afirmou Dias Ferreira, em entrevista à agência Lusa, na qual recordou o fórum Sporting2000 e sublinhou a importância do clube vir a ser dirigido por gente nova.

«Um sinal que dou é a minha lista, com muitos jovens, jovens que comigo organizaram o fórum Sporting2000. Estou a falar em 1994 e são essas pessoas que têm tomar conta do Sporting daqui a uns tempos», acrescentou.

Dias Ferreira explicou que gostaria de ver João Rocha Jr. a «assumir esse espaço», não por questões de herança, mas porque «os simbolismos têm algum valor».

O agora candidato, que foi vice-presidente de João Rocha (1980-1982 e 1984-1986), lembrou que João Rocha «é e será sempre» considerado pelos sportinguistas «um grande presidente» e afirmou-se como uma pessoa de «transição» para as próximas gerações.

«[João Rocha] é e será sempre, para todos os sportinguistas e com todos os seus defeitos, um grande presidente, que deu um grande desenvolvimento. Sinto que sou alguém de transição, que passa algo às próximas gerações», disse.

Além de Dias Ferreira, são ainda candidatos à presidente do Sporting Godinho Lopes, Bruno de Carvalho, Pedro Baltazar e Sérgio Abrantes Mendes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.