Diego Carlos tem sido um nome que tem dado que falar, isto depois de ter sido um dos destaques da vitória do Inter sobre o Sevilha para a Liga Europa.

Ora o trajeto do central até podia ter sido bem diferente, até o jogador coincidiu com Sérgio Conceição no Nantes e poderia ter rumado ao FC Porto.

"Interesse de Portugal?? Tive...Quando estava no Nantes, o Conceição que é uma excelente pessoa, até chegamos a conversar com o FC Porto. (...) Na altura era uma situação muito complicada. Tenho um carinho muito grande pelo FC Porto que me abriu as portas  mas infelizmente  na altura, já era muito tarde. Era uma contratação muito difícil. Agradeço ao Sevilla por confiar no meu trabalho", revelou em declarações ao canal 11.

Sobre Conceição, só tem boas coisas a dizer: "O Sérgio Conceição é uma pessoa espectacular e um treinador fantástico. Ajudou-me muito no Nantes, dando-me muita atenção. Ajudou-me em muitas coisas, particularmente no futebol e viveu um bom momento também. No pouco tempo conseguiu um grande trabalho".

Diego Carlos teve uma passagem pelo futebol português ao serviço do Estoril em época 2014/15, e uma curta passagem pelo FC Porto onde esteve na equipa B dos azuis e brancos.