Uma grande exibição do guarda-redes Diego garantiu este domingo ao Vitória de Setúbal a conquista de um ponto no jogo com o Olhanense, da 22.ª jornada da Liga de futebol, em que a equipa algarvia foi quase sempre melhor.

No jogo de estreia do novo técnico, Bruno Ribeiro, o Vitória de Setúbal apresentou algumas novidades no "onze" inicial, com a chamada de jogadores como Tengarrinha, François, Anderson, Sassá e Jaílson, que só raramente têm jogado de início.

Apesar da revolução operada por Bruno Ribeiro, foi o guarda-redes Diego quem mais brilhou num jogo em que o Olhanense beneficiou das melhores oportunidades de golo, mas em que não conseguiu marcar, nem sequer de grande penalidade.

Ainda assim, pertenceram ao Vitória de Setúbal as primeiras oportunidades de golo, por intermédio de Sassá, que da primeira vez ainda fez a bola entrar na baliza de Ricardo Batista, mas com o árbitro a anular o lance por fora de jogo, e pouco depois proporcionou defesa apertada ao guarda-redes do Olhanense, Ricardo Batista.

O Olhanense tomou conta do jogo durante largos minutos, tendo criado também algumas oportunidades de golo nesse período de tempo, que se prolongou até à meia hora de jogo.

O sinal mais na partida era claramente para a equipa de Daúto Faquirá, mas o Vitória de Setúbal também desperdiçou uma boa oportunidade de golo, com Jaílson a rematar de cabeça ao poste esquerdo da baliza de Ricardo Batista, quando estavam decorridos 31 minutos de jogo.

No reatamento da partida, o treinador do Vitória de Setúbal fez entrar Zeca para o lugar de Tengarrinha, mas foi, uma vez mais, o Olhanense que esteve mais perto de marcar.

Ney derrubou Paulo Sérgio dentro da grande área do Vitória de Setúbal, mas o guarda-redes Diego defendeu a grande penalidade, negando a Rui Duarte o primeiro golo da partida.

O Vitória poderia ter marcado aos 88 minutos, na sequência de um cruzamento muito perigoso de Cláudio Pitbull, mas Brasão, que havia entrado para o lugar de Sassá, chegou atrasado e não conseguiu fazer o desvio à boca da baliza.

Já em tempo de descontos, voltou a ser Diego a salvar o Vitória de Setúbal da derrota, ao defender um primeiro remate de Paulo Sérgio.

Na recarga, a bola ainda foi ao poste, mas o guarda-redes brasileiro acabou por anular o lance da equipa algarvia.