O defesa Diego Gaúcho vai ser reforço do Moreirense, disse à Lusa o futebolista que representava a União de Leiria, revelando que vai assinar por uma época com o clube recém-promovido à Liga portuguesa de futebol.
O lateral direito brasileiro declinou uma proposta de um clube iraniano e vai assinar depois assim que terminar as férias e regressar a Portugal. «O presidente é que me convenceu. O negócio do Irão era muito bom financeiramente, mas falei com ele e gostei da conversa. Ficar em Portugal também é importante porque já conheço», disse Diego Gaúcho.
Questionado sobre o que promete fazer neste regresso à Liga principal portuguesa, o jogador falou do objetivo traçado para o clube de Moreira de Cónegos: a manutenção.
«Prometo fazer um bom trabalho. Prometo bastante empenho. Quero mostrar o meu futebol. Não vou desiludir os adeptos do Moreirense. Prometo dar o máximo para deixar o Moreirense na I Liga».
Diego Gaúcho, de 30 anos, tem no currículo clubes como Santa Cruz, Brasil de Pelotas (ambos do Brasil) e Astra (Roménia). Em Portugal já representou o Gil Vicente (2006/09) e a União de Leiria (2009/10 e 2011/12).
O Moreirense está no mercado à procura de mais reforços, sendo conhecido o interesse no avançado Jô (ex-Juventos AC) que em Portugal representou o União de Leiria (2011/12). A assinatura de contrato aguarda apenas que o brasileiro, de 22 anos, acabe de gozar férias e regresse a Portugal.
Além dos reforços já apontados, o treinador Jorge Casquilha está à procura de um defesa-central para colmatar as saídas de Miguel Oliveira e Pinto.
O início da pré-época do Moreirense está agendado para 02 de julho.
Comentários