O defesa brasileiro Diego Gaúcho, do Moreirense, atual último classificado da I Liga em futebol, para duas a três semanas e falha a receção ao Paços de Ferreira e a deslocação ao Nacional.

O atleta dos minhotos, que na segunda-feira, na receção ao Benfica (derrota por 2-0 para a 15.ª jornada da I Liga), teve de ser substituído aos 45 minutos devido a lesão, fez exames médicos que revelaram, de acordo com informações do departamento médico do Moreirense reveladas hoje, que Diego Gaúcho tem uma "microrrotura na coxa direita".

Esta lesão deverá afastar o brasileiro da competição durante duas a três semanas, o que inclui compromissos como a receção de domingo (16:00) ao Paços de Ferreira e a deslocação, agendada para 3 de fevereiro, ao terreno do Nacional.

Por outro lado, as boas notícias para o técnico Jorge Casquilha - que frente ao Benfica esteve privado de quatro jogadores devido a castigo e três por lesão, sendo obrigado a estrear, no "onze" inicial, "reforços de inverno" com apenas três treinos realizados e a apresentar um banco com apenas cinco suplentes - são os regressos ao trabalho com o restante plantel do defesa Ricardo Fernandes e do avançado Jorge Chula.

O Moreirense, atual 16.º classificado, joga no domingo, em Moreira de Cónegos, com o Paços de Ferreira, que ocupa a quarta posição na tabela classificativa.