Diego Ivo estava no centro da polémica da alegada agressão de Samaris no jogo entre o Benfica e o Moreirense. O defesa brasileiro foi o alvo do ato do grego e veio agora falar sobre o sucedido, em entrevista ao jornal Record.

"Ele agrediu-me. Fez uma falta sobre o Dramé e eu fui proteger o meu companheiro, pedi para o Samaris não fazer mais isso e ele respondeu com um soco. Estava com tanta raiva que, na hora, nem senti dor. Só pensei em ajudar o colega que estava no chão. Somos profissionais, cada um tem o seu objetivo. Eles jogam pelo título, nós pela permanência, cada um pelo seu”, refere o defesa, que continua à espera de um pedido de desculpas.

"Não, o Samaris não disse nada, não me pediu desculpa. Eu não gosto de polémicas, mas fui envolvido nesta situação e, por isso, sinto que a verdade tem de ser dita. Eu respeito muito os jogadores do Benfica, são grandes jogadores. Tem o Jonas, por exemplo, que já seguia desde o Brasil, e que é um exemplo para muitos jogadores que estão agora a crescer no futebol. Ele tem muita qualidade, tal como o Luisão, que é uma referência para mim. Quando comentei publicamente que o Jonas disse que iríamos descer de divisão, só o fiz porque foi uma coisa que não esperava, vindo de quem veio”, afirmou o jogador brasileiro do Moreirense.

Falando da luta pela permanência, Diego Ivo acredita que a equipa de Moreira de Cónegos vai conseguir manter-se na Primeira Liga.

“Vamos para os jogos que faltam com a mesma postura dos últimos três, ou seja, com muita concentração e vontade de vencer”, explicou.

Recorde-se que, no passado dia 9 de abril, no jogo entre Moreirense e Benfica, Samaris terá alegadamente dado um soco na barriga de Diego Ivo, depois de uma falta do grego sobre Dramé e de uma confusão entre jogadores 'encarnados' e jogadores 'cónegos'. O jogador grego espera agora o resultado do processo disciplinar instaurado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa De Futebol.

Diego Ivo chegou ao Moreirense esta época, depois de representar clubes como o Ceará, Atlético Paranaense e São Bernardo. Conta dez jogos em todas as competições pela equipa de Moreira de Cónegos.

Já Samaris chegou ao Benfica em 2014/2015. Esta época não tem tido a regularidade de outras épocas e conta 28 jogos disputados, num total de 1693 minutos.