A transferência do defesa central mexicano Diego Reyes para o FC Porto envolveu uma verba a rondar os nove milhões de euros, consoante informação exposta no relatório de gestão do terceiro trimestre de 2012/13 da SAD “azul e branca”.

Segundo dos dados fornecidos no relatório enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o tricampeão português pagou ao América sete milhões de euros por 95 por cento do passe, em dezembro de 2012.

A contratação do jovem defesa central até 2018 motivou encargos adicionais de cerca de dois milhões de euros, provavelmente destinados a comissões e prémios de assinatura.

Em janeiro, o FC Porto alienou metade dos seus direitos (47,5 por cento do passe) à empresa Gol Football Luxemburg, recebendo 3,5 milhões de euros.

O relatório permite ainda apurar que a 31 de março o Atlético de Madrid ainda devia ao FC Porto 16 dos 45 milhões de euros envolvidos na transferência de Falcao (hoje assinou pelo Mónaco) e Ruben Micael.

O Zenit São Petersburgo era, ainda assim, o maior devedor, nomeadamente de 20 dos 40 milhões da transferência de Hulk, enquanto o Inter de Milão tinha a saldar 5,5 por Guarín e quatro por Álvaro Pereira.