Eric Dier agarrou a titularidade no onze do Sporting. O defesa inglês tem sido utilizado por Jesualdo Ferreira no meio-campo, ao lado de Rinaudo, depois de ter começado a central, e as suas exibições já começaram a despertar a cobiça de grandes clubes.

O jovem inglês compara os "leões" com o Liverpool no que toca ao momento atual no futebol.

«Há alguns paralelos com o Liverpool [sétimo classificado na Liga Inglesa, a 29 pontos do primeiro lugar] naquilo que está a acontecer. Somos um grande clube. Estamos numa fase de transição para tentarmos chegar ao lugar onde devíamos estar. Estou a olhar para isso como uma valiosa experiência numa fase tão precoce da minha carreira», afirmou, em entrevista ao Daily Mail.

Apesar da situação do Sporting, o jovem de 19 anos está orgulhoso do trabalho que tem sido feito na formação: «Quando trabalhamos na Academia, os nomes de Figo e Ronaldo estão sempre na tua cabeça. Não podemos competir financeiramente com os grandes clubes da Europa, por isso há o entendimento de que têm de apostar na formação», disse.

Dier já sentiu na pele o calor dos grandes derbys. O defesa foi titular na derrota frente ao rival da segunda circular: «O jogo com o Benfica foi uma experiência fabulosa. Viam-se tochas por todo o lado e podemos dizer que os adeptos adversários não gostam uns dos outros», confessou.