O líder Benfica repôs hoje a vantagem de quatro pontos sobre o perseguidor FC Porto, ao vencer fora o Estoril-Praia, por 1-0, em jogo da 14.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O mexicano Raúl Jiménez marcou, aos 61 minutos, o único golo da partida, na marcação de uma grande penalidade, permitindo ao Benfica passar a somar 35 pontos, mais quatro do que o FC Porto.

"Foi notório a excelente atitude dos jogadores do Estoril durante o jogo, na parte final encostámos o Benfica lá atrás. Infelizmente não conseguimos o golo, seria um brinde conseguir um ponto. (…) Não conseguimos pontuar, a derrota não dá moral, mas fica a imagem do Estoril para manter daqui para a frente", começou por dizer Diogo Amado na flash interview da Sport TV logo após o final do jogo.

Na estreia do novo treinador, o espanhol Pedro Gómez Carmona, o Estoril-Praia somou a segunda derrota consecutiva no campeonato e ocupa o 13.º posto, com 15 pontos, quatro acima da zona de despromoção. Questionado sobre o novo treinador, o médio do Estoril-Praia teceu elogios ao técnico espanhol: "Tem as suas ideias, estamos a assimilá-las e ele a assimilar as características dos jogadores. Teve pouco tempo para trabalhar e as coisas vão melhorar."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.