Diogo Leite e Diogo Queirós podem estar de saída do FC Porto este verão, segundo garantem os jornais "A Bola" e "O Jogo", respetivamente.

Com pouco espaço no plantel dos portistas, a dupla de centrais está a despertar interesse no estrangeiro e pode ser cedida para ganhar minutos de jogo, isto caso Sérgio Conceição prefira apostar na experiência que tem no plantel.

Comecemos por Diogo Leite. O jovem, de 20 anos, fez seis partidas na equipa principal na última temporada. O internacional pelas camadas jovens de Portugal chegou a ser eleito o melhor defesa do mês de agosto da I Liga, mas perdeu espaço para Felipe e Militão, e ainda mais com a chegada de Pepe, em janeiro.

Esta temporada, Diogo Leite também terá algumas dificuldades em ser titular, depois da contratação de Marcano e do regresso de Osório - Mbemba também está para chegar.

Segundo o jornal A Bola, o defesa-central é seguido por Ajax e Bordéus, de Paulo Sousa. O FC Porto prefere emprestar Leite, que é visto como uma aposta de futuro, mas a transferência a título definitivo não está fora de opção, caso apareça uma proposta interessante.

Já Diogo Queirós é visto como mais valioso e, por isso, o FC Porto só equaciona emprestar o jogador de 20 anos, que tem cumprido a pré-época com a equipa principal, mas não tem somado muitos minutos.

Segundo o jornal O Jogo, o Eintracht Frankfurt apresentou uma proposta de empréstimo pelo capitão da equipa sub-19 que venceu a Youth League, num negócio que contemplará uma cláusula de compra a rondar os sete milhões de euros.